"Presença como ar que respiro,
Saudável companhia do calor seu
Amarga a distância que nos separa,
Impossível um aceno, um adeus..."
|Enrico Souza|

sábado, 3 de janeiro de 2009

Prefiro macarons do que os bem casados...


Essa espécie de biscoito com recheios de vários sabores é tradicionalmente servida durante chás da tarde, brunchs ou coffee break, como brinde, ou mesmo em coquetéis, acompanhado de champagne.

Os macarons são feitos basicamente com clara de ovos e farinha de amêndoas. Podem ser recheados com chocolate, pistache, frutas vermelhas e até goiaba. Aqueles já recheados podem ser conservados por três dias em geladeira e no máximo uma semana no freezer.

A receita está para os franceses assim como o brigadeiro, ou até mesmo o bem- casado para nós. Ela foi criada em Veneza, por lá conhecida como maccherone, e logo depois foi para as luxuosas confeitarias francesas. A forma de preparo original foi mantida em segredo pela nobreza até ser descoberta pelas irmãs carmelitas na cidade de Nancy, no nordeste da França. Os melhores e mais gostosos estão em Paris, em casas de chá, ou ainda nas mãos de Pierre Hermé, especialista na arte de prepará-los.

Quem já tem prática na cozinha pode arriscar. É preciso seguir todos os passos com cautela e precisão, afinal, confeitaria também é uma arte.


Fonte: Cyber Cook




Encontrei este vídeo explicando passo a passo:
RECEITA MACARON



Um comentário:

Unknown disse...

na boa, não entendi nada...

deu até preguiça de ler tudo...


huahauau

soh comendo para escolher...

;]