"Presença como ar que respiro,
Saudável companhia do calor seu
Amarga a distância que nos separa,
Impossível um aceno, um adeus..."
|Enrico Souza|

sábado, 20 de junho de 2009

O fabuloso destino de Amélie Poulain




Semana passada assisti ao filme mais encantador que já vi na vida! De verdade. Há dias que venho querendo postar esta indicação para quem ainda não assistiu ou até mesmo para quem já viu, ver novamente(assisti duas vezes e não me cansaria de vê-lo novamente rs).

Bom, Amélie Poulain é um filme sobre criatividade, sobre não se render ao básico, ao tudo igual. É de certa forma diferente dos filmes que estamos habituados a ver atualmente. É uma história sobre tentar fazer a vida diferente nas pequenas coisas, transformar a vida dos outros com pequenos gestos e sobre a forma direta de como devemos enfrentar os nossos obstáculos. É tão simples em suas histórias mas tão sensível em sentimento e cores, apenas duas cores por sinal: verde e vermelho compõem a sua fotografia. É um filme inspirador, singelo. É poesia: "Sem você a emoção de hoje é pele morta da emoção do passado".


Um dos meus entendimentos sobre o filme, foi saber que o prazer pode ser o maior estimulante. Viver uma conquista há muito desejada é maravilhoso, mas a expectativa para a chegada do grande momento também pode ser incrível. A preparação, o anseio, o contar as horas fazem parte da brincadeira da vida e com Amélie é possível perceber o quanto essa espera pode ser criativa. E isso cabe perfeitamente na minha vida hoje, enfim...Casar, constituir família com a benção de Deus. E estamos nesse processo e precisamos de sabedoria para tomar as decisões certas debaixo da direção do Pai...

~" prefere sonhar até ter idade para partir "- O fabuloso destino de Amélie Poulain

Nenhum comentário: