"Presença como ar que respiro,
Saudável companhia do calor seu
Amarga a distância que nos separa,
Impossível um aceno, um adeus..."
|Enrico Souza|

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Exponha as boas crônicas da sua vida

Das 10 maneiras de amar a sua casa que foi postado aqui, uma delas é a seguinte:
Resgate as memórias de família
sem transformar sua casa em um museu, claro. A casa precisa contar sua história com objetos de viagem, fotos e livros. Exponha as boas crônicas da sua vida.


Com base nisso, me recordei da vontade que eu tenho de trocar com a minha mãe um guarda roupa( igualzinho com o da foto acima), aparador e ármario ao mesmo tempo, que fica na cozinha e uma mesinha pequenina de canto, todos com estilo vintage.Bem, trocar assim, eu compraria móveis novos, daria a ela e ficaria com os dela. hehehe. Acho que depois de uma boa reforma eles ficariam ainda mais bonitos e só de pensar que foi da minha mãe e que tem história...Comentei com ela hoje sobre isso, ela disse que sim, oba!

Meu noivo já me deu canecas em momentos especiais desses nossos 4 anos e 5 meses juntos, e eu tenho todas elas guardadinhas aqui comigo, quando bebo água, ou até mesmo um suco, ou um chocolate quente gostoso nelas, vem-me logo a lembrança 'daquele' exato momento, aquele...leio as mensagens que estão nelas e abro um sorriso bonitoooooo. rs...É uma benção ser amada e mais ainda poder amar...

Obrigada Jesus, meu Senhor e Salvador. Digno de toda Honra e Glória. Amado da minh'alma. Ever. Por tudo! =D

2 comentários:

May May disse...

Oi, Lua... bom, as minhas crônicas seriam representadas por Bules e xícaras em miniatura pela grande coleção que minha mãe tem, ela é absolutamente fascinada... beijos e um ótimo dia.

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Lua!
Concordo contigo que é muito legal a gente poder ter objetos em casa que tenham história. Isso traz vida para uma casa.

Como você, também sou “chegada” numa caneca. E é bem como você disse: quando a gente usa, vem a mente a história dela. Muito legal!

Sobre espaços pequenos, terceira maneira que você pontuou para a gente amar nossa casa, sempre digo que o melhor a fazer nesse sentido é assumir que o espaço é pequeno. Pronto. A partir daí buscar ideias inteligentes para usar melhor o espaço. ;)

...
Eu fico muito contente cada vez que conheço gente nova e recebo feedbacks positivos como o seu. De fato, quando procuro ideias para postar no Bicha Fêmea, procuro enxergar detalhes que possam ser executados em casas reais como a minha e a sua. :)

Quanto ás imagens, claro que pode levá-las com você! Nos posts sempre deixo os créditos de onde eu vi as imagens, viu? Assim você pode navegar nos outros sites e blogs, e buscar mais inspirações ainda. ;)
Beijos!